Cairu: Secretaria de Saúde promove palestra sobre educação sexual

Compartilhar

A Secretaria de Saúde promoveu palestras sobre educação sexual e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) para jovens e adolescentes é uma medida importante para promover a saúde e a prevenção dessas doenças. Em Cairu, como muitas outras cidades, reconhece a necessidade de informar os jovens sobre esses assuntos para que eles possam tomar decisões saudáveis e responsáveis em relação à sua sexualidade.

A educação sexual é fundamental para ajudar os jovens a entenderem os aspectos físicos, emocionais e sociais da sexualidade, bem como os riscos associados às relações sexuais não protegidas. A palestra provavelmente abordou tópicos como contracepção, métodos de prevenção de ISTs, consentimento, relacionamentos saudáveis e outras questões relevantes para a saúde sexual e reprodutiva.

“Não podemos descuidar dos nossos jovens, por isso, devemos cuidar pra prevenir”, disse Hildécio Meireles.

Ao oferecer essa palestra, a Secretaria de Saúde de Cairu demonstra um compromisso em fornecer informações precisas e acessíveis aos jovens, capacitando-os a tomar decisões informadas sobre sua saúde sexual. Essas iniciativas contribuem para reduzir a incidência de ISTs e promover uma vida sexual saudável e segura entre os jovens e adolescentes do município.

Ultimas notícias