Diego Meireles (União Brasil), presidente da Câmara de Cairu, que tenta a reeleição nas eleições municipais deste ano, teve a sua conta do Instagram derrubada na manhã desta quinta-feira (19). Através de nota de pronunciamento, Meireles afirmou suas suspeitas de que o ato teria partido de “forças constrárias”, após ter compartilhado em sua página uma pesquisa eleitoral divulgada pelo site BNews, que aponta o candidato Hildécio Meireles como o favorito nas eleições para prefeito, com 73% de aprovação.
Hildécio encabeça a chapa partidária cujo Diego é integrante. O candidato a vereador afirmou que as “forças contrárias” – termo atribuído para se referir a oposição, teriam realizado o ato para ofuscar a realidade e confundir a visão do eleitorado. “A voz do povo não pode ser calada, não será calada e mostraremos essa voz no dia 6 de outubro”, afirmou.
Diego retomou sua fala à porcentagem apontada pelo Real Time Big Data, responsável por realizar a pesquisa encomendada pelo BNews. Os dados apontaram Hildécio como o preferido à prefeitura de Cairu. O candidato frisou ainda o seu repúdio aos responsáveis pela queda de sua conta. “73% aprovação é para quem trabalha e entrega resultado, e não para incompetentes, acomodados, que querem distorcer os fatos e confundir a visão do povo.”
A pesquisa em questão, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número BA- 02741/2024.
Diego é um nome promissor no cenário político de Cairu, e vêm recebendo reconhecimento na atual campanha graças as suas atividades enquanto atuante do Poder Legislativo.