segunda-feira, 29 de novembro de 2021

MENU
Inimigos do fim: Everardo e equipe comemoram resultado das eleições da OAB
PorWellingthon Anunpciação
em
Inimigos do fim: Everardo e equipe comemoram resultado das eleições da OAB

Após os resultados das eleições da OAB – BA, Subseção Valença, o que pude perceber foi um verdadeira alegria do grupo derrotado, encabeçado pelo advogado Everardo Ramos.

Querendo entender o que estava acontecendo, dialoguei com alguns participantes da chapa do advogado e a resposta foi: – Vencemos! Do outro lado do linha minha mente bugou, confesso que não compreendi nada, daí questionei a ironia, quando meu contato respondeu que embora a posse não tenha sido dada a Everardo, o grupo de Luiz Viana obteve sucesso nas eleições da Seção Bahia, além de existir uma grande possibilidade do atual vice-presidente da OAB Brasil ser eleito presidente da classe nacionalmente nos próximos dias.

De quebra, Marcelo Albuquerque foi eleito Conselheiro Estadual, e garante que vai manter o grupo com Everardo para as próximas “paradas”.

Daí entendi que a eleição de Alcides Bulhões, sem o sucesso de Ana Patrícia na Seção, tornou-se apenas uma simples aquisição, já que o diálogo do bastidor era a indicação na lista para possível composição no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o que agora certamente será vetado pelas forças que assumem na capital. É como se o presidente reeleito, tivesse ganhado um prêmio, suponhamos um Iphone 13, mas em uma ilha deserta, sem cobertura de rede, sem chip, sem possibilidade de contato para comando de uma ação.

Minha fonte ainda revelou que o grupo da nova presidente Daniela Borges, vai abraçar todos que encabeçaram chapas e não tiveram sucesso nas Subseções, com foco no fortalecimento para o fim do triênio.

Luiz Viana até cantou ontem. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, entoou.

Everardo ainda tem se mostrado mais maduro, menos sentimental e obteve respeito da classe como líder, acredito eu que inclusive do grupo opositor, já que fez com que profissionais colegas se doassem ineditamente no projeto.

Doriva aposta em Medrado para as eleições 2022
PorWellingthon Anunpciação
em
Doriva aposta em Medrado para as eleições 2022

Quem fechou parceria com o empresário de mídias Marcos Medrado (PP), foi o empresário Luiz Sarmento, o Doriva.

O produtor de eventos recebeu através do diretor da Valença FM, Washington Lemos e o contador Emerson Herwans aval para retornar a família Unindo Forças e promete realizar grandes estratégias em favor de Medrado. Doriva já aproveitou pra anunciar que teremos Guaibim Folia neste ano com apoio integral de Medrado e da Valença FM.

“Gosto de Marcos, pessoa do bem. É quem esta fazendo pela nossa terra e nós precisamos abraçar. Vamos pra 2022 rumo a vitória de nosso amigo”, disse empolgado Doriva.

E Adailton, tá aonde mesmo?
PorWellingthon Anunpciação
em
E Adailton, tá aonde mesmo?

Fazendo minhas costumeiras consultas ao Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias – Sigip, me deparei com uma informação confusa, e, como o Tribunal Superior Eleitoral, tem sistema on-line e não “mente” até então, fiquei a me questionar.

Nas últimas eleições o ex-vereador e engenheiro agrônomo, Adailton Francisco, disputou as eleições como candidato a vice-prefeito na Coligação Unidos por Valença e utilizando a bandeira do Partido Socialista Brasileiro – 40, porém atualmente o mesmo encontra-se, ainda, filiado ao Partido dos Trabalhadores e com vencimento da vigência de filiação com a função de Líder para 2023.

O que ocorreu? O TSE errou? Alguém não desfiliou Francisco direito? Vamos acompanhando as atualizações, mas o TSE garante que o sistema não falha, o ex-vereador estaria, sim, filiado ao partido da estrelinha.

adailton02
Dentre os membros do PSB não consta o nome de Francisco.
printtelacertidao
Na certidão do TSE, além de constar filiação, é possível visualizar função ainda do mesmo pelo PT.
Bem vindos, tem blog pra vocês!
PorWellingthon Anunpciação
em

Pois é, após algum tempo dirigindo o Livre, capitaneando as ações deste que é o 18º site mais lido da Bahia, optei por entregar a direção geral dele a Raylane Santos e atuar como um participante, isso em razão de que meus ofícios como publicitário tem tomado 110% de meu tempo e me feito prezar por esta qualidade ímpar que temos. Como não tenho ganância, sei que Raylane tem muito mais competência para coordenar os trabalhos com nossa equipe.  

Well

Por fim ficarei por aqui, vezes ou outra lá no Livre participando tecnicamente. Gosto de opinar diretamente, e foi daí que nosso querido Jefferson Finatti desenvolveu este blog, que, dentro do nosso site com certeza terá participação no desenvolvimento de nossa Bahia. 

Queridos, sempre fui curto e grosso, e é com esta linguagem que seguirei, assinando cada opinião, pois detesto anonimato, respeito ainda quem use este artifício, e o principal: não deixar ser usado por ninguém, fazendo sempre de acordo com o que julgue ser o correto. 

DESCASO
Sem energia há mais de 10 dias, moradores de Valença e Taperoá se revoltam
PorWellingthon Anunpciação
em
Sem energia há mais de 10 dias, moradores de Valença e Taperoá se revoltam

Diversos moradores do munícipio de Valença e Taperoá, no Baixo Sul, ficaram sem energia elétrica por mais de uma semana.

Segundo moradores, localidades da zona rural de ambos municípios foram prejudicadas com a suspensão do fornecimento. “Perdi minha carne”, disse em lágrimas uma moradora do município de Taperoá, que ainda alega ter feito contato com a empresa e não ter obtido a devida atenção.

A interrupção dos serviços aconteceu desde o início deste mês de novembro. “A escuridão dificultou a vida das pessoas que foram pegos de surpresa”, alega Marli Santos.

Moradores de Camuruji fizeram protesto em razão do descaso:


ELEIÇÕES OAB
Debate da OAB promovido por Livre acontece amanhã; Alcides recusa participação
PorRedação
em
Debate da OAB promovido por Livre acontece amanhã; Alcides recusa participação

O debate eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Valença, promovido por Livre, acontecerá amanhã (12) e será transmitido nas redes sociais. O evento que será apresentado pelo jornalista Wellingthon Anunpciação servirá para informar a sociedade o papel da OAB no território, além de formatar uma perspectiva sobre as diversas funções da instituição na sociedade.

O candidato Everardo Lima, confirmou presença no certame desde o convite. Já o candidato Alcides Bulhões, informou que decidiu participar do debate promovido pela Faculdade de Educação Social da Bahia, alegando também que a eleição é interna e voltada para a categoria.

Com a declinação de Bulhões, um novo formato de entrevista será realizado com Lima e auditará os pensamentos do candidato e sua chapa perante a classe.

A transmissão ocorrerá a partir das 19hs.