Bebel Gilberto pisa em bandeira do Brasil durante show: ”Eu estou feliz de ser brasileira ou não?”

Compartilhar

A compositora Bebel Gilberto, 56, filha do compositor João Gilberto, conhecido como pai da Bossa Nova, sobrinha de Chique Buarque, foi um dos assuntos mais comentados na internet neste final de semana.

No vídeo que repercutiu nas redes sociais, mostra a compositora pegando a bandeira do Brasil, jogando-a no chão, e logo após ‘sambando’ em cima dela. Bebel Gilberto praticou o ato durante um show em San Francisco, EUA, na noite do último sábado (23), após recebê-la de um espectador.

Confira o vídeo:

Logo após o ocorrido, os internautas ficaram revoltados e decepcionados pela atitude da cantora. ”Nunca foi pelo país e sim pelo próprio bolso”, disse um. ”Isso que deveria ser crime”, comentou outro.

O vídeo foi compartilhado por Mario Frias, ex-secretário de Cultura de Jair Bolsonaro. “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um ‘expectador’ (sic) em San Francisco (…). Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar”, afirmou.

Antes de ser revogada, a lei prevista no Art. 44 do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969, dizia que ”Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público”, com pena de detenção de 2 a 4 anos para quem o fizesse.

Ultimas notícias