Search
Close this search box.

BA: Três pessoas foram presas por praticar guerra de espadas em Periperi

Compartilhar

Três pessoas foram presas durante uma guerra de espadas típicas dos festejos juninos, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações, o manuseio dos artefatos começou na noite de terça (27), e seguiu até a madrugada desta quarta (28). Não houve registro de feridos.

A guerra de espadas começou por volta das 22h e seguiu mesmo com a presença de policiamento na rua. Mais de 50 espadas foram apreendidas na rua, que ficou lotada durante o ato. A Secretaria Municipal de Ordem Pública também esteve no local para impedir o comércio de ambulantes. 

A ação dos espadeiros – como chama quem participa de guerra de espadas, também aconteceu em Itapuã, outro bairro de Salvador. Lá, o uso dos fogos começou por volta das 20h, com rojões utilizados com mais intensidade na região do final de linha do bairro. Não há informações de presos no bairro. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com relatos da população, quando acabaram os rojões, pedras portuguesas e garrafas foram atiradas contra os postes de energia e as portas das casas. Moradores tiraram os carros das ruas, para que não fossem atingidos pelos fogos.

Fonte: A tarde

Ultimas notícias