Search
Close this search box.

BA: Cadela é resgata de poço com mais de 10 metros de profundidade

Compartilhar

Uma cadela que estava dentro de um poço de mais de 10 metros de profundidade foi resgatada pelos bombeiros, na manhã desta terça (28), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem escutou os latidos do animal no bairro Estância Biquíne e acionou o resgate. Uma guarnição de busca e salvamento do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (18°GBM/Teixeira de Freitas) resgatou utilizou técnicas de resgate vertical para que a cadela fosse retirada de forma segura.

Segundo os bombeiros, enquanto descia, o militar conversava para acalmar e desestressar o animal que estava fora do habitat natural. Após a retirada, a cadela foi avaliada pela guarnição e não houve ferimentos aparentes. Ela ficou sob os cuidados do solicitante.

O Corpo de Bombeiros informou que, caso perceba um animal em um local de risco e que não seja o habitat natural os cidadãos devem acionar os bombeiros através da central 193. Os militares possuem técnicas adequadas para o resgate de forma segura e para evitar maiores traumas.

Fonte: A tarde

Ultimas notícias
810033418147421486