Search
Close this search box.

Atriz Suzana Faini morre aos 89 anos

Compartilhar

A atriz Suzana Faini morre aos 89 anos. “Querida amiga, descanse em paz. Nossos profundos sentimentos”, compartilhou no Instagram, nesta segunda (25), a assessoria de imprensa de um amigo da atriz, marcando a filha da artista na publicação, Milenka Faini Rangan.

A atriz foi vítima das complicações causadas pela doença de Parkinson. A mesma estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O horário do velório e do enterro, que irão acontecer no Cemitério Jardim da Saudade, ainda serão definidos.

Nascida em São Paulo, a artista se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos, estreando em novelas somente em 1969, no folhetim “Rosa Rebelde”. Já no cinema, o primeiro trabalho de Suzana aconteceu no longa “Os Paqueras”, de Reginaldo Faria.

Suzana participou de dezenas novelas na TV Globo, como “Irmãos Coragem” (1970), “Dancin’ Days” (1979), “Pai Herói” (1979), “A Favorita” (2008), “Top Model” (1989), “Salve Jorge” (2012), “Escrito nas Estrelas” (2010) e as duas versões de “Selva de Pedra” (1972 e 1986). O último trabalho de Faini em um folhetim foi em “Espelho da Vida” (2018), na qual viveu dois personagens: Senhora e Albertina. Ela também esteve em um episódio da segunda temporada do seriado “Sob Pressão”.

Suzana Faini em ‘Top Model’ e ‘Espelho da Vida’ — Foto: Acervo Globo

Doença de Parkinson:

A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. Essas células produzem a substância dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo.

A principal causa de  morte dos portadores da doença é a infecção do tipo respiratória. Dos estudos acerca da ‘baba’, do comprometimento da deglutição e das infecções respiratórias, lembra o professor Melo, concluiu-se que o tratamento atual não é o adequado.

Ultimas notícias
810033418147421486