Search
Close this search box.

As Muquiranas emite nota sobre ocorrência com pistola d’água

Compartilhar

O bloco “As Muquiranas” publicou uma carta aberta na quarta (22) em suas redes sociais após flagrante realizado por pessoas durante o circuito, onde uma mulher foi empurrada e atacada com pistolas d’água por integrantes do grupo. 

Na nota, o bloco informou que é contra todo e qualquer tipo de violência, preconceito e assédio. E lamenta toda atitude que evidencie essas práticas. 

Informaram que possuem cadastro de todos os foliões que adquiriram a fantasia com eles. “Colocamos todos os dados a disposição do poder público, para que identifiquem o folião e tomem as providencias cabíveis com tal cidadão”, informou por meio das redes. 

Quanto ao uso das pistolas, As Muquiranas reforçaram que as mesmas não fazem parte do kit fantasia e, cientes do transtorno que causam, exibiram no LED do trio “Não uso das pistolas d’água”. 

“No entanto, infelizmente, por Lei, não temos como proibir que foliões vão para avenida portando o brinquedo. Queremos registrar aqui que já fomos à Câmara Municipal de Salvador e também já procuramos o Ministério Público, que estão acima de nós, para que criem uma Lei que proíba o cidadão adentrar o circuito portando pistolas d’água no Carnaval”, frisou a nota. 

Ultimas notícias
810033418147421486