Search
Close this search box.

Aratuípe: Instituto de defesa das mulheres emite nota de repúdio contra Tone

Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (27), o grupo Quintas Feministas manifestou publicamente seu repúdio ao incidente envolvendo o atual prefeito e candidato de Aratuípe, professor Tone (PC do B), e a candidata Giuliana de Andrade (PDT). O episódio em questão ocorreu quando apoiadores do prefeito, junto com ele, organizaram uma festa em frente ao comitê da candidata Giuliana, forçando-a a encerrar suas atividades de campanha devido ao intenso barulho.

De acordo com Giuliana, o som alto impossibilitou o funcionamento do seu comitê. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, ela aparece reclamando do ruído diretamente para Tone, afirmando. “Estou muito decepcionada com vocês, estou impossibilitada de fazer qualquer atendimento por causa desse som insuportável. Isso é um absurdo.” Tone, no entanto, permaneceu em silêncio, apenas sorrindo.

Após o incidente, Giuliana registrou uma queixa na delegacia de Santo Antônio de Jesus.

Em uma nota de repúdio, o Instituto Quintas Feministas destacou que o desrespeito enfrentado pela candidata é uma afronta aos direitos de todas as mulheres, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos e da dignidade das mulheres em Aratuípe.

Confira a nota completa na íntegra;

“Nota de Repúdio

O Instituto Quintas Feministas vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações ofensivas dirigidas à candidata Giuliana de Andrade pelo atual prefeito de Aratuípe/BA, que também é candidato à reeleição. As palavras proferidas não apenas atentam contra a dignidade de Giuliana de Andrade, mas também representam uma afronta a todas as mulheres que, com coragem e determinação, buscam ocupar espaços de poder e influência na política.

Vivemos em uma sociedade que deve prezar pelo respeito, pela igualdade e pela diversidade de opiniões, especialmente em momentos de disputa eleitoral, onde o debate de ideias deve prevalecer sobre ataques pessoais. As agressões verbais, além de serem inaceitáveis sob qualquer circunstância, reforçam um ambiente de violência política de gênero, algo que o Instituto Quintas Feministas combate incansavelmente.

O Instituto Quintas Feministas reitera sua solidariedade a Giuliana de Andrade e reafirma seu compromisso com a luta por uma política mais justa, inclusiva e respeitosa, onde as mulheres possam exercer plenamente seus direitos políticos sem serem alvos de violência ou discriminação.

Instituto Quintas Feministas 

27 de agosto de 2024″

Ultimas notícias
810033418147421486