Search
Close this search box.

Aposentados e pensionistas vão poder consultar o extrato do 13º, a partir de 25 de maio

Compartilhar

A partir de 21 de maio, os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS poderão conferir o valor da primeira parcela do 13º salário. O extrato de crédito estará disponível no site ou aplicativo Meu INSS nessa mesma data.

Os pagamentos serão realizados entre 25 de maio e 7 de junho, iniciando pelos beneficiados que possuem cartão de benefício com final 1 e recebem até um salário mínimo.

Para aqueles que recebem acima do salário mínimo, os créditos serão efetuados de 1° a 7 de junho, começando pelos segurados com final de matrícula 1 e 6. A primeira parcela do pagamento não terá descontos, como o Imposto de Renda.

O abono salarial contemplará beneficiários de aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e outros auxílios administrados pelo instituto.

De acordo com o economista Cesar Bergo, o 13º salário será pago em duas parcelas, entre maio e junho, seguindo o calendário habitual de pagamento do INSS. Ele ressalta a importância de quitar dívidas e dá orientações sobre como investir o valor recebido, priorizando o pagamento de débitos e optando por investimentos como poupança ou títulos de renda fixa.

É válido mencionar que o benefício de Prestação Continuada, destinado a idosos de baixa renda acima de 65 anos e pessoas com deficiência carentes, equivale a um salário mínimo. Por outro lado, os beneficiários da Renda Mensal Vitalícia, concedida somente a quem já era beneficiário até dezembro de 1995, não recebem o 13º salário.

Ultimas notícias
810033418147421486