segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

MENU
Após perder casa por conta da chuva, homem usa jangada para ajudar no resgate de vizinhos na BA: '85 voltas desde 4h da manhã'
28.dez.2021 às 11h36

Atualizado: 28.dez.2021 às 11h37

Após perder casa por conta da chuva, homem usa jangada para ajudar no resgate de vizinhos na BA: '85 voltas desde 4h da manhã'
Após perder casa por conta da chuva, homem usa jangada para ajudar no resgate de vizinhos na BA: ’85 voltas desde 4h da manhã’

Em meio ao cenário de caos provocado pela chuva na Bahia, a solidariedade tem sido um fator de determinante para minimizar os estragos. O pedreiro Jean Paulo é um dos exemplos.

Após perder a casa por conta dos alagamentos, no bairro Mangabinha, em Itabuna, ele passou a ajudar no resgate dos vizinhos utilizando uma jangada.

img 5056
Foto: Reprodução/G1.

“Dei 85 voltas desde 4h da manhã. Já que perdemos nosso lar, não queremos que ninguém perca a vida. Tem muitas pessoas ilhadas ainda, precisando de muito apoio”, contou Jean, na segunda-feira (27), enquanto seguia o trabalho de resgate de moradores.

A história de Jean e outras tantas foram registradas pelo fotógrafo baiano Guthierry Andrade, de 26 anos. Morador do mesmo bairro, ele destacou o trabalho do pedreiro como fundamental na ajuda às pessoas.

novo projeto 2021 12 27t220506.748
Foto: Reprodução/G1.

“Esse cara é um herói. Ele deu 85 voltas de jangada para ajudar as pessoas, mesmo após perder a casa”, disse ao g1.

Ainda segundo o fotógrafo, cerca de 90% dos moradores de Mangabinhas perderam as casas por conta do temporal. Ele tem feito registros como uma forma de pedir ajuda para a situação.

“Fiz os registros para divulgar, porque tem muita gente precisando de ajuda. Teve foto que fiz com o coração partido”, disse.

Fonte: G1.

Deixe o seu comentário

Recomendadas pra você