A tragédia climática que assolou grande parte do estado do Rio Grande do Sul, se tornou pauta amplamente discutida por todo o Brasil. Em decorrência a isso, diversas partes do país se mobilizaram para realizar doações financeiras, materiais, alimentícias e prestar solidariedade. Dentre essas prestações, destacou-se o colégio valenciano Dário Galvão de Queiroz, que se juntou aos diversos brasileiros na demonstração de apoio às vítimas da enchente.
Estabelecendo-se como um dos mais bem vistos locais de ensino da cidade de Valença, o colégio de Ensino Cívico Militar é sinônimo do compromisso com os valores de civilidade e cidadania. No último mês, a prestação de apoio às pessoas afetadas pelas enchentes do RS, foi mais uma comprovação deste ponto.
Tendo a professora Renata Magalhães à frente, os estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos, o EJA, realizaram uma mobilização. Esta tratou-se do incentivo da escrita de cartas direcionadas aos gaúchos que necessitam de apoio emocional, neste momento tão sensível.
Tudo foi realizado na sala de aula, impulsionando não apenas a escrita e criatividade dos alunos, mas também na relação interpessoal entre os mesmos.
Também foram realizados desenhos, com o intuito de explorar a criatividade. Ao fim da dinâmica, ocorreu um momento de lazer com a apreciação de lanches e frutas.
Este é apenas um dos símbolos da mobilização em prol da educação cívica oferecida pela Dário Galvão.