Search
Close this search box.

Ação conjunta localiza munições e drogas em Valença e Camamu

Compartilhar

Equipes da 33ª Companhia Independente PM, da Rondesp Sul e do Grupamento Aéreo da PM apreenderam cocaína, crack e maconha durante a Operação AeroSul, na tarde de domingo (19), no município de Valença, Baixo Sul da Bahia.

A operação, que tem por objetivo a intensificação de ações para e redução de índices criminais, ocorreu em áreas sensíveis e de difícil acesso, como as localidades de Bolívia, Mangue Seco, Loteamento Pôr do Sol e Distrito do Guaibim. As guarnições também realizaram diligências em ambientes de mata e em manguezais, locais utilizados como abrigo e esconderijo de criminosos.

Durante as ações, os policiais, ao adentrar em uma das zonas de manguezal, encontraram um grupo de indivíduos em barracas montadas, que, ao notar a aproximação das equipes, atirou contra as equipes. Houve revide e os suspeitos fugiram.

Após a varredura no acampamento, foram encontrados um carregador alongado para munições de calibre 9mm, uma balança de precisão, um colete antibalístico, 15 pés de maconha, 30 pinos de cocaína, 52 pedras de crack e 6 mil pinos para acondicionamento de drogas.

Todo o material encontrado foi apresentado na delegacia de Valença, para as devidas medidas legais e cabíveis. 

Operação em Camamu
Neste domingo (19), às 13h, foi desencadeada no município de Camamu a Operação Força AeroSul, sob a supervisão do CPRS e contando com apoio de uma Guarnição do Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) seguimento a diretriz operacional do Comando de Policiamento Regional Sul, com o objetivo de intensificar as ações para a redução dos índices de criminalidade, com foco específico em áreas sensíveis e de difícil acesso do município de Camamu tais como: Bairro do Multirão, Portelinha e Bairro do Dendê, sobretudo nas áreas de mata e manguezais com biomas que dificultam o acesso do policiamento empregado no município que são utilizadas como abrigo e esconderijo de foragidos da lei.

Foram ainda realizadas incursões com apoio de visibilidade aérea, a qual foi fundamental no avanço da tropa no terreno.

Fonte: ASCOM da 33ª CIP

Ultimas notícias
810033418147421486