Search
Close this search box.

A Campanha Ligadas por Fios entregou 20 perucas para mulheres com câncer, em Salvador

Compartilhar

A esperança, alegria e autoestima foram ampliadas com a distribuição de 20 perucas e kits de beleza, através da Campanha Ligadas Por Fios, para mulheres que fazem tratamentos contra diferentes tipos de câncer, no Hospital da Mulher, em Salvador. A ação foi realizada pela Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria (Sprev) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na manhã desta quinta-feira (17). 

“Quando doamos as perucas levamos amor e solidariedade as mulheres que estão passando por momentos difíceis. Os kits contam também com livros, maquiagens, cosméticos, bijuterias, lenços e máscaras descartáveis”, disse a major Denice Santiago, superintendente da Sprev.

As mechas de cabelo doadas por voluntários para a Campanha Ligadas Por Fios são transformadas em perucas por uma organização não governamental.

As perucas foram ofertadas no ambulatório de oncologia, também conhecido como “tratamento com amor” e na ala de internação, como ressalta a coordenadora do setor, enfermeira Milena Durões.

“Nós que vivemos diariamente com essas pacientes, sabemos como é importante a questão da autoestima. São mais que mechas. Esse gesto devolve a força para seguir na luta contra a doença”, informou a profissional de saúde.

Fonte: SSP

Ultimas notícias
810033418147421486