Uma menina de 12 anos foi vítima de estupro coletivo após ser deixada pela madrasta em uma “boca de fumo”, no bairro de Lajeado, em Campo Grande (MG). A adolescente foi estuprada por três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. O caso aconteceu na última sexta (9).
A vizinha da criança foi quem denunciou o caso, ao ver pai chegando com a adolescente machucada. Conforme o boletim de ocorrência, o pai da adolescente a deixou na casa de uma vizinha. A mulher por sua vez, questionou a menina o que estava acontecendo e foi aí que a menor relatou que sua madrasta a teria deixado em uma boca de fumo, para pagar uma dívida de drogas.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Anne Trevizan, a criança foi encaminhada para um atendimento médico e, ao passar por exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal, foi confirmado o estupro pelos menores.
“Durante o depoimento, ela disse que foi abusada sexualmente por quatro adolescentes, e depois de ouvir outras testemunhas que compareceram aqui para acompanhá-la, ficamos sabendo que a madrasta teria levado ela nessa boca de fumo e o pai depois, no decorrer da noite, quase amanhecendo buscá-la”, comentou a delegada.
Enquanto o crime estiver sendo investigado, a guarda temporária da menor ficará com a vizinha que denunciou o ocorrido. De acordo com as informações, apenas um adolescente confirmou que teve relação com a menina, o jovem de 16 anos. Os outros dois, de 15 e 17, têm passagem por tráfico de drogas e foram liberados pela polícia após depoimento. Até o momento, nem o pai, nem a madrasta, não foram ouvidos pela polícia.