Prisão ocorreu nesta segunda-feira (9), em Salvador. Investigações apontam que houve uma colisão de forte impacto e que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.
O médico Enéas de Carvalho Silva Filho, de 50 anos, suspeito de envolvimento em um acidente que matou duas pessoas na BA-542, em Valença, no baixo sul da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (9), em Salvador. Ele estava foragido e foi localizado em um condomínio residencial no bairro de Pituaçu.
O acidente aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano. As investigações apontam que houve uma colisão de forte impacto entre dois veículos. Testemunhas relataram que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.
Ainda conforme a polícia, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, e imagens de bebidas alcoólicas dentro do carro foram anexadas ao inquérito policial.
Após o acidente, o médico foi socorrido e levado para Santo Antônio de Jesus, onde passou por procedimento cirúrgico. Em seguida, deixou a cidade antes de ser localizado pelas equipes policiais.
Segundo a Polícia Civil, no dia do acidente não foi possível realizar a prisão em flagrante porque não havia comprovação técnica imediata da ingestão de bebida alcoólica. O exame clínico também não foi feito devido ao estado de saúde do suspeito.
Com base em laudos periciais, depoimentos e na recusa aos exames, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Valença. Desde então, ele era considerado foragido.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Valença, com apoio da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. O médico foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.