Câmara de Valença realiza postagem de conscientização contra a intolerância religiosa

Legislativo destaca a importância do respeito mútuo e alerta para o aumento de ataques contra a liberdade de crença no Brasil e na Bahia.

Na tarde desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Valença utilizou suas redes sociais para lançar uma postagem educativa voltada ao combate à intolerância religiosa. O objetivo da Casa Legislativa é mostrar que o respeito a todas as religiões é um direito de todos e um dever de cada cidadão.

A data existe oficialmente desde 2007 e homenageia a memória de Mãe Gilda, uma Ialorixá baiana que sofreu com perseguições religiosas. Segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, as denúncias de ataques por motivo religioso subiram quase 329,9% no Brasil nos últimos três anos.

Na Bahia, o cenário também é de alerta, com cerca de 759 registros de crimes ligados ao preconceito (racismo e intolerância religiosa). Por isso, a Câmara de Valença entende que seu papel e conscientiza a população, sendo necessário também educar a sociedade para a paz.

Respeitar a fé do próximo é um valor que fortalece a convivência e a cidadania. A Câmara de Valença reforça seu compromisso com uma cidade mais acolhedora, diversa e unida, onde todas as crenças têm espaço e respeito.” , afirma a instituição.

Com essa iniciativa, a Câmara Municipal de Valença reafirma que está ao lado do cidadão na construção de uma cidade mais justa, livre de preconceitos e aberta a todos.

Leia também...