Mais uma vez o Campus XV foi certificado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
O curso de Direito do Campus XV – Valença recebe por mais um ano o Selo OAB recomenda, certificação concedida a cursos de Direito que se destacam na formação de advogados.
Em 2022, o curso também recebeu o mesmo reconhecimento e se destacou como um dos melhores do país.
De cerca de 1.900 cursos de Direito no Brasil, cerca de 10% alcançam o atestado da OAB de que formam profissionais qualificados. Na Bahia, apenas 17 foram agraciados com o selo.
Este ano, a placa foi entregue pela presidente da OAB Subseção Valença, Camila Sobral.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou o selo em 1999 para garantir a qualidade do ensino jurídico, preparar advogados para o Exame de Ordem, incentivar a melhoria da qualidade do ensino jurídico e reconhecer instituições que formam advogados competentes e éticos.
O selo é concedido com base em critérios objetivos, como: índice de aprovação no Exame de Ordem Unificado, índice de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Diretrizes curriculares, Resultados dos alunos.
“O Selo OAB Recomenda é uma referência para a sociedade e um incentivo para que possamos continuar melhorando o ensino jurídico no Território do Baixo Sul”, destacou a diretoria da UNEB Valença.