Rapaz foi acolhido na Delegacia de Proteção à Pessoa da capital baiana. Mãe já havia registrado boletim de ocorrência por desaparecimento.
Um jovem de 23 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu do estado do Espírito Santo com destino a Salvador com o objetivo de conhecer o ídolo, o cantor Léo Santana. Na capital baiana, o rapaz ficou perdido e foi acolhido na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). O caso aconteceu na noite de segunda-feira (4) e foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta (6).
De acordo com a Polícia Civil, a família dele já foi encontrada.
A instituição afirma que o jovem foi localizado próximo a um restaurante na capital baiana após pessoas que estavam no estabelecimento informarem à Guarda Civil Municipal (GCM) sobre a situação.
A GCM logo o encaminhou ao DPP, onde o jovem está sob cuidados da equipe policial. “O rapaz nos relatou ser capixaba e veio de ônibus para Salvador, para conhecer seu ídolo, o cantor Léo Santana”, relatou a delegada Andrea Ribeiro.
A delegacia conseguiu localizar a família do jovem a partir de conversas com ele e entrou em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo. A mãe dele já havia registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento.
FONTE: g1 BA