Search
Close this search box.

Sprev participa de formação em Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Combate ao Trabalho Escravo e Política Migratória

Compartilhar

O encontro promovido pela SJDH tem a duração de dois dias e conta com apoio da Universidade de Salvador

A Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública colabora com as instruções do evento Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Combate ao Trabalho Escravo e Política Migratória, realizado para agentes públicos, nesta segunda-feira (18), na Universidade de Salvador (Unifacs). O encontro é coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humano (SJDH), e seguirá até a terça-feira (19).

Policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros aprendem como agir em situações envolvendo migrantes, refugiados, apátridas, trabalho escravo e tráfico de pessoas. Direitos humanos, panorama da realidade migratória do estado, respeito ao direito civis durante abordagens, procedimentos legais e protocolo de atendimento às vítimas de crimes também foram explicitadas.

A capacitação reúne representantes da SJDH, da SSP e discentes do Centro Aplicado de Direitos Humanos (CADH) e da Unifacs. A superintendente de Prevenção à Violência, tenente-coronela Denice Santiago, falou da importância da capacitação. “Precisamos acolher e aumentar a dose de respeito com cada um desses seres humanos. É isso que queremos construir aqui nessa grande oportunidade de aprendizado”, enfatizou a oficial.

FONTE: SSP/BA

Ultimas notícias
810033418147421486