Search
Close this search box.

Ondas de Fake news tomam conta de Valença

Compartilhar

Após a morte brutal do jovem Thiago Luis Ramos Barreto, de 22 anos, no bairro da Graça, em Valença, Baixo Sul baiano, motivada pela guerra do tráfico na localidade, ondas de fake news foram espalhadas no município através de áudios vazados pelo whatsapp.

Nos áudios, que circulam pela região, pessoas assustadas com as recentes mortes que aconteceram na cidade informam que o tráfico tinha dado ordem de recolher para a população. “Gente, passando para avisar que a academia está fechada agora a noite. Pode ser que não aconteça mas e se acontecer? E se eles realmente vierem?”, cita um homem por meio de áudio. Em outro momento, chegam a dizer que quem estivesse com as luzes acesas sofreria as consequências.

Porém as autoridades locais afirmam que tudo não passou de fake news, já que por meio de investigações as autoridades locais tem ciência de quem foram os autores dos crimes. O delegado da Polícia Civil, José Raimundo, disse que o jovem foi morto pelos traficantes após a descoberta de que Thiago era morador do bairro da Bolívia e estava na Graça para ver a namorada.

O major da Polícia Militar, Rodrigo Chaves, confirmou ao LN que já possuem os nomes dos autores. “A população valenciana não deve se amedrontar com tais ameaças, pois a corporação está atuando todos os dias nas ruas para averiguar a segurança dos cidadãos”, frisou ele.

Ultimas notícias
810033418147421486