Notícias

Homem é preso por exercício ilegal da profissão em Valença

Nesta terça-feira (14), após recebimento de denúncias acerca do exercício ilegal da profissão, a Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e a Polícia Civil estiveram na Clínica Odonto Valença, localizada na Rua Governador Gonçalves, n°90 – Calçadão do Centro de Valença, município do Baixo Sul da Bahia.

No momento da Fiscalização foi constatado o Eduardo Calazans Arruda Pereira exercendo a função de Cirurgião Dentista sem a devida formação acadêmica e consequentemente sem registro profissional.

Segundo o CRO, quando questionado sobre o atendimento, ele informou fazer apenas procedimentos de limpeza e confirmou não ter graduação em odontologia, e tampouco como auxiliar.

Durante a busca e apreensão, o ilícito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil do município onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

Conforme o coordenador de fiscalização do CRO-BA, Érico Brito, o homem deve responder pelo exercício ilegal da profissão de odontologia, e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Eduardo Calazans Arruda Pereira
Foto: Redes Sociais.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo