Notícias

Vidas importam: SAAE de Valença realiza palestra de combate ao suicídio

“Falar sobre o assunto conscientiza o servidor a buscar ajuda psicológica para enfrentar fatores emocionais potencializadores do suicídio”, esclarece o diretor Pedro Muniz

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE, realizou um ciclo de palestras nos dias 09 e 13 de setembro em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O tema abordado foi “Setembro Amarelo – Combate e Prevenção ao Suicídio”.

Funcionários do setor técnico e administrativo foram contemplados pela iniciativa.
Foto: Elizabeth Ribeiro / SE – SAAE

O evento contou com a parceria entre a autarquia e a psicóloga Luciane Santos que ministrou palestra interativa acerca dos impactos da depressão e outras patologias que podem levar colaboradores ao suicídio. “Além de sabermos que o SAAE é uma autarquia de servidores que são unidos, nunca é demais alertarmos para os mínimos destaques pessoais que podem fazer a diferença”, alerta Luciane.

Segundo a assistente social, Viviane Melo, responsável pela articulação da responsabilidade social da empresa, “discutir o tema é de suma importância, principalmente em instituições que atuam com demanda de uma comunidade inteira. Diariamente carregamos um fardo muito grande”, defende.

“A questão emocional contribui para o aumento no índice de suicídio, seja na forma consumada ou tentada. Falar sobre o assunto conscientiza a busca de ajuda psicológica para enfrentar fatores emocionais potencializadores do suicídio”, declarou Pedro Muniz, diretor do SAAE.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo