Covid-19Recente Notícias

Setor espera que governo modifique exigência da segunda dose para o retorno dos eventos

Uma das exigências feitas pelo governo da Bahia para a realização de eventos com até 1 mil pessoas no novo decreto nº 20.704, publicado no último sábado (11) no Diário Oficial (veja aqui), acabou trazendo dúvida para quem promove e pretende frequentar os eventos.

Para participar das festas, que tiveram a venda de ingressos liberada, é necessário a certificação de vacinação com as duas doses do imunizante ou dose única, com a apresentação do documento e do certificado fornecido pelo CONECT SUS, aplicativo do Ministério da Saúde.

A exigência inclui todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores. O questionamento de quem produz e participa das festas é: em um setor jovem como o de eventos, a exigência do governo não limitaria quem pode ou não voltar ao trabalho?

Ao Bahia Notícias, o presidente da Abrape e sócio da Salvador Produções, Marcelo Britto, afirmou que não chega a ser um empecilho para o setor devido à antecipação da segunda dose feita pela Prefeitura de Salvador.

“A Prefeitura de Salvador liberou a antecipação até o dia 10 de outubro, então a gente já vai estar com um público de menos de 30 já vacinado com a segunda dose. Existe o planejamento e um prazo para realizar a maioria dos eventos, então a maioria deles só deve acontecer em outubro, e até lá eles já vão estar vacinados também”.

Apesar da “tranquilidade”, o presidente da Abrape afirma que o setor deve tentar em outras reuniões fazer com que a exigência seja modificada para apenas uma dose.

“Vamos tentar fazer com que no próximo decreto do governador, no dia 21 de setembro, eles modifiquem, ao invés de duas doses, uma dose só. Estamos tentando ao máximo tirar essa questão da segunda dose, mas entendemos que também a população já está sendo vacinada”.

Questionado pelo site sobre a preparação da Salvador Produções para a retomada dos eventos, o empresário informou que já existe um planejamento para outubro.

“Tivemos reuniões e já queremos colocar nossos planos em prática a partir de outubro esse calendário. Ainda não podemos falar, mas é a certeza de que em outubro já teremos aí alguns eventos”.

Em um cenário não pandêmico, a empresa gerida por Britto estaria realizando neste mês de setembro a 15ª edição do Salvador Fest. O evento aconteceria no final de semana do dia 18 e 19, com dois dias de festa para marcar o retorno pós-coronavírus. Nas redes sociais não foi informada uma nova data para o show.

Para a retomada dos eventos, o decreto estadual pede o cumprimento de todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, o uso de máscara e o distanciamento social, que diminuiu de 1,5 metro para 1 metro.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo