Educação

Itabuna: Escola suspende aulas após aluna e familiares testarem positivo para Covid-19

Mais da metade dos professores ainda não compareceram para tomar 2º dose da vacina

Duas escolas em Itabuna, no Litoral Sul baiano, suspenderam as aulas nesta sexta-feira (10), após uma aluna e membros da família da estudante testarem positivo para a Covid-19.

Fonte: Reprodução

A adolescente é aluna do Colégio Estadual de Itabuna, mas como o Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul II (Cetep) funciona no mesmo prédio, a unidade também suspendeu suas atividades.

Segundo a diretora do Núcleo Territorial de Educação Litoral Sul, Leninha Vila Nova, com base nos protocolos elaborados para a fase híbrida, com a retomada gradativa das atividades, a suspensão das atividades presenciais será de 14 dias.

Nesta quinta (9), a Secretaria Municipal de Saúde informou que 53% dos trabalhadores da educação das Redes públicas e privadas de ensino ainda não compareceram às unidades de saúde para completar o ciclo vacinal contra o novo coronavírus.

Conforme dados apresentados, 3.394 profissionais tomaram a primeira dose do imunizante e apenas 1.594 educadores retornaram para tomar a segunda dose.

No total, 76,8% das pessoas adultas, com idade a partir dos 18 anos, já foram imunizados com a primeira dose e 37,7% com a segunda dose ou dose única no município.

Segundo censo publicado na última quarta (8) pela gestão itabunense, apenas 23,91% dos leitos estavam ocupados na cidade.

“Àqueles que já se imunizaram com a primeira dose devem completar seu esquema vacinal para que seja evitada uma nova onda”

Afirmou a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar

Fonte: Bahia. Ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo