Notícias

Valença: Câmara Municipal promove discussão do PPA

A Câmara promoveu nesta sexta (3) a primeira audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA), que vai vigorar na capital do Baixo Sul de 2022 a 2025. A iniciativa foi do vereador Fabrício Lemos (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Valença.

Parlamentares, representantes de sindicatos e associações de bairro podem aproveitar o momento para tirar dúvidas. O projeto apresenta as diretrizes e metas para as despesas do Executivo durante quatro anos.  

O Plano que teve o pontapé inicial da Prefeitura local foi dividido pela prefeitura em eixos que debateram qualidade de vida, mobilidade e gestão eficiente. Cada um deles abrange diversos temas, como saúde, habitação, lazer, sustentabilidade, educação, desenvolvimento econômico e tributação, entre outros. Estão previstas, por exemplo, ações de fortalecimento à atenção primária em saúde e de geração de emprego e renda, capacitação de servidores municipais, reforma de espaço e feiras e políticas públicas voltadas para mulheres. 

Os vereadores aproveitaram o momento também para retirar dúvidas acerca do cumprimento das indicações de emendas impositivas, criadas na gestão parlamentar passada. “As emendas impositivas colaboram muito para o desenvolvimento de vida da população.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo