Notícias

SPEB abre inscrições da primeira turma para o Curso de Psicanálise em Valença

No próximo dia 04 de setembro, a Sociedade de Psicanálise Evolutiva do Brasil (STEP) realizará a aula inaugural para o Curso de Psicanálise Clínica em Valença, no Baixo Sul da Bahia. A empresa já está na décima sexta turma, e estará pela primeira vez no município. As inscrições são realizadas através do site speb.net.

De acordo com a instituição, o curso é presencial com duração de quatro semestres e tem o sistema modular. São 24 módulos que serão utilizados um por mês. As aulas acontecem uma vez ao mês, geralmente aos sábados das 8h às 17h.

Ainda de acordo com a instituição, todos os professores são psicanalistas e mestres na área.

A empresa afirmou que não visa fins lucrativos e possui o curso de psicanálise mais barato da região com o valor de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais), sem taxa de matrícula. O pagamento é feito para o módulo.

Além disso, os inscritos podem ser atendidos por psicanalistas com um valor simbólico. “Nossos alunos têm algumas vantagens, por exemplo, uma consulta com um profissional da área hoje está em torno de 120 a 180,00 sendo nosso aluno, nossos professores atendem por 50,00 a 70,00.”, explicou Layse Almeida, coordenadora do curso no município.

A psicanálise é exercida livremente e não é uma profissão regulamentada, entretanto, é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo