Entretenimento

Miss Brasil terá primeira mulher trans na disputa: Rayka Vieira

"Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+", conta Rayka

Rayka Vieira, candidata ao Miss Brasil. Foto: Redes sociais.

O concurso de Miss Brasil – Concurso Nacional de Beleza (CNB) –  , que terá sua final nesta quinta-feira (19), pode eleger a primeira mulher transexual como ícone da beleza brasileira: a goiana Rayka Vieira, de 26 anos, que está dentre outras 48 candidatas.

Em mais de 60 anos de realização do concurso, esta será a primeira vez que uma trans será recebida. A candidata eleita Miss Brasil ganha uma vaga para a disputa no internacional Miss Mundo, que até hoje também não teve candidata transexual.

A candidatura de Rayka foi anunciada em setembro passado. Ao F5, da Folha de S. Paulo, ela contou como sua vida mudou desde que entrou na competição: “demorei para assimilar. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+. Hoje já absorvi melhor e posso dizer que estou muito feliz de viver este sonho”, contou.

Rayka revelou que sofreu diversos ataques preconceituosos desde o início da sua candidatura ao Concurso, que inclusive, chegou a se distanciar da internet. Entretanto, recebeu o apoio da sua família e amigos durante o processo. Entretanto, mensagens positivas a fizeram fortalecer na disputa: “O lado bom disso tudo, é que as mensagens positivas anularam essa coisa negativa, e hoje não tenho medo de me mostrar e aproveitar as oportunidades que a vida me trouxer”, disse.

“Que a participação de mulheres trans em concursos tradicionais possa ser algo natural, e que meu único atributo não seja ser trans”, pede Rayka.

Após dois anos adiado, o Miss Brasil acontecerá hoje em Brasília-DF, e desde terça-feira (17), a candidata Rayka publicou em suas redes sociais que se hospedou no Brasília Palace Hotel para a final do concurso.

Com informações do Brasil 247.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo