Opinando

Treino é treino, jogo é jogo

O início de um sonho para novos rumos de honestidade e competência para transformar Valença, a grande promessa para que a cidade – “a decidida”, se torne a Capital do Baixo Sul.  Apesar de estarmos passando por um período ainda pandêmico, mas que após esta travessia, promete ser bastante promissor a execução de propostas para melhoria no município, seja pelos novos investimentos, seja pela presença de uma cara nova que vai à frente da Prefeitura Municipal. Em início de uma década, nos apresenta o “novo”, mas ao mesmo tempo, comum e nada de muito inovador.

Fonte: Reprodução

Ainda assim, o nosso atual prefeito, Jairo Baptista, tem à sua disposição uma vasta lista de secretariados, mas quem de fato veste a camisa desta gestão? Visto que, a falta de comprometimento de uns acaba sobrecarregando outros. Quem de fato compartilha do mesmo ideal do alcaide e se sente disposto a colocar esta cidade em outro patamar à frente do seu tempo tapando a boca daqueles que torcem para uma pequena falha para rirem como hienas à espreita de qualquer desgraça?

Fonte: Reprodução

É evidente que o povo nas ruas clama por soluções instantâneas, mas tenham calma, são só sete meses de mandato, ainda tem muita coisa por vir. Entretanto, vai aqui meu breve alerta ao gestor: “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” (Marcos 13:33).

Não sabemos quem está somente por status ou de fato “arregaça as mangas” e mostra serviço, pois de paisagem esta cidade está cheia. ‘Se não aguenta pra quê veio?’. Desejo que o prefeito encarne o ‘Capitão Nascimento’ e coloque gente para sair.

Fonte: Reprodução

Nágila Kelly

Nágila é estagiária de Livre e formanda em Comunicação Social.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo