Notícias

Prefeitura realiza pré-Conferência de Assistência Social para fortalecer políticas públicas para a área

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, Valença, no Baixo Sul da Bahia, se prepara para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço deliberativo onde são discutidas as políticas públicas da assistência.

Equipes dos equipamentos em discussão do tema.
Foto: Nilton Menezes

Mas, antes da conferência, o Conselho Municipal de Assistência Social e a secretaria da Promoção Social, realizaram uma pré-Conferência nesta terça (10). O intuito é convocar trabalhadores do setor, sociedade civil e entidades socioassistenciais para um momento de formação e apresentação dos eixos a serem discutidos neste ano. Em respeito aos protocolos contra a propagação da Covid-19, o encontro contou com todas as medidas de distanciamento, mas garantindo que as personas que tiveram interesse de participar virtualmente o serviço de live em redes sociais.

Tiago Passos, coordenador do CAPS e coordenação do CRAS – Bolívia ao lado da secretária Joana Guimarães e a Irmã Raquel.

Para a secretária da Promoção Social, Joana Guimarães, tanto a pré-Conferência quanto a própria Conferência, são importantes para discussão das políticas públicas de assistência no município. “É um espaço de participação democrática e de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal. Isso nos permite avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da política do Sistema Único de Assistência Social”, declarou.

Equipe CRAS.

O prefeito Jairo Baptista falou através de mensagem sobre o momento, destaca o desafio de realizar uma conferência neste tempo pandêmico e ressalta o evento como importante espaço democrático. “Estamos nos reinventando este ano com a organização da Conferência da Assistência Social. Adotamos um modelo híbrido de participação, seguindo todas as diretrizes sanitárias. Trata-se de um evento muito importante para fomentação do debate, um ambiente de diálogo aberto, com os  usuários, o corpo técnico, o governo, os trabalhadores e as entidades.”

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 25 de agosto.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo