Política

Procuradoria do DF reforça à Justiça denúncia contra Lula, Palocci e Marcelo Odebrecht

Caso, investigado pela Operação Lava Jato, trata da compra de terreno para o Instituto Lula que teria sido custeada com dinheiro da empreiteira

A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu reforçar à Justiça a denúncia feita, no âmbito da Operação Lava Jato, contra o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e o empresário Marcelo Odebrecht.

Fonte: Reprodução

A denúncia ratificada envolve o caso da suposta compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento que teriam sidos custeados com dinheiro da Odebrecht.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha, a acusação foi feita pelo Ministério Público Federal de Curitiba e aceita, em dezembro de 2016, pelo então juiz Sergio Moro, mas ele foi declarado incompetente pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e a decisão foi anulada pelo ministro Gilmar Mendes.

Na análise do procurador Frederico Paiva, “em razão do extenso lastro probatório” qualquer procurador poderia subscrever novamente a denúncia. Ainda segundo ele, não há nulidade a “ser reconhecida nesse momento”.

Fonte: Bahia. BA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo