Notícias

Defensoria Pública lança campanha para reconhecimento de paternidade

Instituição disponibiliza teste de DNA gratuito; Interessados devem entrar em contato com o órgão entre os dias 9 e 20 de agosto

 Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) lançou uma campanha para intensificar a Ação Cidadã Sou Pai Responsável. O órgão vai oferecer atendimento especial para os homens que desejam fazer teste de DNA gratuitamente, para reconhecimento de paternidade.

Fonte: Reprodução

Os interessados devem entrar em contato com a Defensoria entre os dias 9 e 20 de agosto, através do número 71 9104-2907, para agendar data e local do procedimento.

Os requisitos são: morar em Salvador ou cidades da Região Metropolitana e não ter registrado o nome do pai na certidão de nascimento do filho. Serão exigidos documentos como RG, CPF, comprovantes de residência da mãe e do suposto pai, e certidão de nascimento do filho.

Ação Cidadã Sou Pai Responsável 

A ação foi lançada em 2007, como o objetivo de realizar os exames gratuitos e orientar os baianos sobre questões que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares. A Defensoria oferece orientações jurídicas, conciliação e mediação de conflitos.

A Ação Cidadã Sou Pai Responsável é intensificada anualmente no mês de agosto, devido ao Dia dos Pais. Em 2021, Bahia e Vitória, principais times de futebol do estado, aderiram à campanha.

Além de divulgar entre os torcedores o número exclusivo para agendamento dos exames de DNA e reconhecimento de paternidade da DPE-BA, jogadores das equipes vão entrar em campo com faixas em apoio à ação.

Fonte: Bahia. Ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo