Recente Notícias

Cairu ganhará TV Câmara

Diego Meireles, presidente do legislativo, entregará o estúdio nesta sexta

Cairu, no Baixo Sul da Bahia, ganhará em 06 de agosto, a TV Câmara. Um estúdio montado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Além da população da sede de Cairu, agora os cidadãos de todas as ilhas do município arquipélago também poderão acompanhar as notícias do Legislativo pelas redes sociais YouTube e Facebook.

A cerimônia de inauguração ocorrerá nesta sexta e contará com as presenças do presidente do poder legislativo no município e do prefeito e vice-prefeita, Hildécio Meireles e Cíntia Rosemberg, além dos demais 10 vereadores que compõem a Casa.

Diego Meireles se apresenta feliz com a modernização da Casa e aplicação de recursos para fins de benefício a comunidade. Foto: Patrick Higino / Agência Abrange.

 “A TV (Câmara) é mais um instrumento de aproximação da Câmara com o cidadão cairuense. O propósito é somar, fortalecer a transparência da Casa e tornar o dia a dia cada vez mais acessível à população. Estamos muito satisfeitos por ampliar o exercício da democracia no Legislativo de Cairu”, comemorou Diego Meireles.

Hildécio Meireles, parabeniza a ação da mesa diretora e ressaltou o poder de cobrança da sociedade sobre o trabalho dos parlamentares: “É importante ter meios de acompanhar o vereador, o que ele está fazendo, quais são as ideias e os trabalhos que ele está apresentando. A TV Câmara vai permitir que isso aconteça”, disse o alcaide.

Para Cíntia Rosemberg, é preciso unir esforços para construir parcerias assim e promover a participação dos cidadãos e a fiscalização das casas legislativas: “Tudo o que acontece na nossa cidade, nos nossos distritos, passa primeiro pelo Legislativo, começando pelo Orçamento. Quem aprova o Orçamento é o Legislativo, que é a peça mais importante na qual a sociedade demanda tanto saúde, educação e segurança pública”, declarou a vice-prefeita.

Além da inauguração do estúdio da TV Câmara, ocorrerá também o retorno dos trabalhos camarários do segundo semestre.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo