Covid-19

Nove em cada 10 brasileiros dizem que tomariam qualquer vacina contra Covid-19

Nove em cada 10 brasileiros dizem que tomariam a vacina contra Covid-19, independentemente da marca do imunizante. É o que mostra a 4ª edição da pesquisa “Os brasileiros, a pandemia de Covid-19 e o consumo”, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB.

De acordo com os resultados, divulgados nesta sexta-feira (30), 90% da população quer se vacinar mesmo que seu imunizante de preferência não esteja disponível.

O levantamento mostra que 43% até gostariam de escolher, no estilo “sommelier de vacina”, mas apenas 9% dizem que deixariam de se vacinar caso o imunizante oferecido não fosse o de sua preferência. Foram entrevistadas 2.000 pessoas nos 26 estados e no Distrito Federal, entre 12 e 16 de julho de 2021. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Na população, 71% afirmaram não ter marca preferida, 19% têm preferência, mas não deixariam de tomar a vacina, e apenas 4% disseram que têm preferência por um fabricante e, por isso, deixariam de se vacinar caso o imunizante disponível não fosse o desejado.

Fonte: Bahia Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo