Recente Notícias

Astrid Fontenelle relata caso de racismo com o filho em Morro de São Paulo

A apresentadora e jornalista Astrid Fontenelle, de 60 anos, desabafou nas redes sociais após o filho, Gabriel de 13 anos, ser vítima de racismo em uma praia de Morro de São Paulo, na Bahia, onde a família curte as férias. Astrid é casada com o ex-secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.

Foto: Reprodução – Redes Sociais.

Segundo Astrid, uma moça confundiu o filho com o funcionário de um hotel que atende a Quarta Praia de Morro. A mulher teria exigido que Gabriel pegasse um colchonete para ela, e ficou surpresa ao ouvir a jornalista negar o pedido.

“A fulana o “confundiu “com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete pra ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto; como??! Na testa escrito “mas ele não trabalha aqui?”. Sim, na cabeça dessa certamente basta ser preto pra ser o serviçal e aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora, não quer entender”.

Foto: Reprodução – Redes Sociais.

Em seu desabafo, a jornalista contou que ainda foi acusada pela mulher de estar “dando show” por ser artista.

“Me disse que “era coisa da minha cabeça”, falou que eu dava dando show porque era artista. Nada disso. Sou uma mulher bem informada que além de não ser racista sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo!”.

Após ter sido confrontada, a moça pediu desculpas pela situação. A apresentadora contou que percebeu a tristeza no olhar do filho após o episódio. “Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente”.

Fonte: Bahia Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo