Notícias

Reforma do Mercado do Peixe de Valença é adiada

Informação foi repassada à Livre na manhã desta quarta

A tão sonhada reforma do Mercado de Peixe de Valença, no Baixo Sul da Bahia, que teve início de reforma prometido para o início do mês de agosto, foi adiada. A informação foi dada à Livre Notícias na manhã desta quarta (28) pela Bahia Pesca, estatal responsável pela licitação, contratação de empresa de engenharia e acompanhamento da obra, que tem recurso exclusivo federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Aquicultura – MAPA.

Com plantas nascendo no telhado cedido, o Mercado abandonado pela Colônia Z-15
ilustra o centro comercial de Valença.

Foto aérea: Samuel Góes

Segundo a Bahia Pesca, através de nota, o projeto teria necessitado de adequações e somente em agosto – mês que as obras iniciariam, será possível realizar a licitação da reforma, que deverá começar no mês de outubro.

Interdição
A estrutura atual do Mercado do Peixe, que já deveria ter sido condenada para uso, vem recebendo alguns transeuntes que possuem acesso ao local que tem parte do telhado de zinco caído.

A responsabilidade pelo espaço é da Colônia Z-15, que, conforme assumido pelo ex-presidente e deputado federal, Raimundo Costa, fechou o Mercado alegando que os pescadores foram “vender peixe na rua”.

Frustração
Comerciantes do entorno comentaram sobre o abandono do local e as cenas que são obrigados a apreciar, principalmente nos finais de semana. “(Bandidos) Usam drogas, traficam e perturbam durante a luz do dia, se misturam com pais e mães de família que trabalham direito”, comentou uma empresária, que ainda agradeceu a Polícia Militar pela operação realizada nos últimos dias.

Imagens
Confira o vídeo com o estado atual do teto do espaço que tem reforma prometida há quase uma década:


Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo