Notícias

Paulo Martins responsabiliza Conselho de Cultura pelo não funcionamento do Theatro de Valença

Segundo ex-secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Conselho não acatou que empresa gerisse o espaço

Um encontro casual do ex-secretário Paulo Martins – o Paulo do Ferro Velho e o jornalista Wellingthon Anunpciação, serviu para uma descoberta que causa dificuldades de compreensão para os que sonham e reverberam querer ver o Theatro Municipal da cidade polo do Baixo Sul reaberto.

Paulo Martins é empresário em Valença e ex-secretário da Indústria e Comércio.
Foto: Redes Sociais

Segundo Paulo, após dialogo com o jornalista sobre os prédios históricos de Valença, o Conselho Municipal de Cultura teria recusado a reforma angariada pelo ex-senador Walter Pinheiro, que a época gerenciava a secretaria estadual do Planejamento e pelo vice-governador João Leão. “Na época, eu o deputado federal Cláudio Cajado, Walter Pinheiro, João Leão e o ex-prefeito Ricardo Moura, tivemos reunião e foi sugerido a concessão para o Estado, gerindo assim o espaço e cedendo dois dias da semana para o município”, informou Martins.

Clique no play para ouvir a entrevista.

Paulo ainda revela que trouxe o contrato a época e o Conselho quis um acordo de 2 anos, fato que não seria aceito, haja vista o alto investimento que seria feito. “Fiz uma contraproposta para 10 anos, mas não conseguimos avançar”, cita.

O assessor de Cajado na região, opina que o Conselho não tem ação. “Vemos muitas críticas e pouca ação”, declara, citando ainda que espera que a atual presidência do Conselho Municipal de Cultura tenha diálogo com relação as parcerias público privadas – PPP’s.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo