Notícias

Gandu: Prefeitura formaliza parceria com a OCT para preservação do meio ambiente

De acordo com a OCT, o projeto tem o intuito de promover a restauração ecológica em áreas de nascentes e rios, objetivando o restabelecimento de importantes recursos hídricos e da biodiversidade da região Baixo Sul da Bahia.

Com o objetivo de desenvolver políticas públicas em defesa do meio ambiente e produção rural, a Prefeitura de Gandu formalizou uma parceria com a OCT (Organização de Conservação da Terra). A entidade com sede em Ibirapitanga atua desde 2012 implantando e fortalecendo atividades, visando a promoção dos serviços ambientais (recursos naturais), no município.

Fonte: Reprodução

Agora, a OCT está ampliando essas ações para outras regiões, como Gandu e municípios circunvizinhos. Nesse primeiro momento, a organização vai realizar em sociedade com a prefeitura, a execução do projeto “Recuperação de Nascentes”.

Conforme a OCT, o projeto tem o intuito de promover a restauração ecológica em áreas de nascentes e rios, objetivando o restabelecimento de importantes recursos hídricos e da biodiversidade da região Baixo Sul da Bahia. Ainda segundo a organização, as ações da “Recuperação de Nascentes” vão incentivar os proprietários de imóveis rurais a adoção de boas práticas de conservação da água e do solo para a geração de serviços ambientais.

Ao aderirem ao projeto, os produtores rurais recebem um incentivo financeiro e apoio técnico para a recuperação ambiental da propriedade. Além de Gandu, Ibirataia, Nova Ibiá e Piraí do Norte também já iniciaram as tratativas para o acordo de cooperação.   

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Gandu.    

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo