Recente Notícias

Prefeitura de Valença lança PPA Participativo para definir as ações futuras

A Prefeitura Municipal de Valença, no Baixo Sul da Bahia, lançou o Plano Plurianual (PPA), que por meio da participação popular, determina as prioridades das verbas públicas no período de 2022 a 2025. O documento de planejamento orienta o município a viabilizar os objetivos do governo e apresenta a visão para o conjunto da administração municipal.

O PPA é o ponto de partida para definir as prioridades do governo a partir do ano que vem, baseado nas propostas da campanha eleitoral já acatadas pela maioria da população, mas que agora serão colocadas novamente para que os valencianos possam avaliar essas intenções e ter a oportunidade de acrescentar as ações que devem ser realizadas para resolver os problemas mais urgentes da cidade.

Através de um formulário on-line, no site http://ppa.valenca.ba.gov.br/, os cidadãos poderão escrever propostas que serão definidas prioritária para serem aplicadas em prol do município. As definições do PPA são feitas no primeiro ano do mandato do prefeito Jairo Baptista (PP) e encerra no primeiro ano da próxima gestão, quando é feito um novo Plano Plurianual. As ações do PPA começam a ser efetivadas a partir do segundo ano de governo. Ou seja, o que for decidido agora pela população deve ser realizado a partir do ano que vem e os recursos já ficam direcionados.

Fonte: Prefeitura de Valença.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo