Educação

Valença: NTE06 confirma retorno as aulas na rede estadual

Volta às aulas semipresenciais começam dia 26 de julho

Após anúncio do Governador Rui Costa (PT), sobre a retomadas das aulas no dia 26, o Núcleo Territorial Educação 06 (NTE), confirmou que já foi dado início aos preparativos para a volta as aulas na rede estadual de ensino, seguindo todos os protocolos sanitários.

Fonte: Reprodução

O retorno as aulas vai acontecer de forma hibrida que consiste na combinação de aulas presenciais e semipresenciais (online) em dias alternados, tanto as escolas estaduais da zona urbana quanto as pertencentes a zona rural que terá transporte garantido.

O NTE 06 corresponde a 15 municípios da região do Baixo Sul, Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Pirai do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães municípios estes que estão alinhados com a decisão do Governo do Estado.

Em relação à vacinação de profissionais da educação, que nos 15 municípios representados pelo NTE tem em sua grade 685 professores, pelo menos 80% da classe já tomou a primeira dose, dentre elas funcionários de outros departamentos da educação.

Todas as unidades escolares já receberam desde o ano passado, as instruções referente a implementação dos protocolos de retorno das aulas. De acordo com o NTE 06, com a realização da recente reforma do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins (Complexo), que será reinaugurado nos próximo dias, a unidade escolar também conta hoje com a modalidade de educação integral.

Além disso, todas as escolas da grade estadual estão inclusas no programa que trará reforço a merenda escolar e a manutenção ao que corresponde ao Bolsa Presença, benefício que garante mensalmente um crédito de R$ 150 para os estudantes com famílias inscritas no CadÚnico e em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Nágila Kelly

Nágila é estagiária de Livre e formanda em Comunicação Social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo