Opinando

Diego Meireles e Fabrício Lemos: Duas inovações do legislativo no Baixo Sul

De um lado, um radialista, empresário e líder evangélico, comandando o legislativo do município de Valença, Baixo Sul baiano. De outro, um administrador, funcionário efetivo de uma estatal e político nato, destinando o poder fiscalizador de Cairu, o arquipélago de encantos baixosulense.

Diego Meireles e Fabrício Lemos.

Fabrício e Diego respectivamente se apresentam como o de melhor da nova safra de políticos, dando a comunidade o que se pediu durante muito tempo: Comunicação integrada com o povo!

Fabrício, fez das tripas coração, e, deu à tapas a face para inovar com as transmissões das sessões do município, permitindo que seja visto pelo povo as ações dos edis, de outro modo também, a ferramenta permite a guarda “ad eternum” dos posicionamentos dos vereadores. Atualmente a Câmara tem dois canais de transmissão das sessões, que apenas dependem da rede de internet mundial para que em qualquer lar, diante de qualquer dispositivo smart o cidadão valenciano esteja presente no “plenário virtual”.

Diego, foi além, vai dar o que falar, com a grande inauguração que realizará do Stúdio Câmara, no mês que se aproxima. Um espaço completamente modernizado, criado e adequado para que, além das transmissões das sessões ordinárias de Cairu, haja também integração da imprensa com os vereadores em dias alternativos. Diego garante que quer dar vez e fala para todos, e afirma que o projeto é pro povo de Cairu, que com uma estrutura de município arquipélago não tem acesso constante ao paço do legislativo. O projeto inicialmente será apresentado pela colega Vanderléia Brito – a Vanda Britto, que será a mediadora dos debates, apresentadora do programa e, de certo, roteirista do “Studio”.

Aos presidentes, que profundamente devem ter seus desejos políticos projetados no futuro, desejo boa sorte! É bom ver a juventude dizendo sim a comunicação integrada como porta de acesso dos menos favorecidos, ou até dos não conhecedores do papel do vereador.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo