Covid-19

Homem passa mais de 9 meses, internado por complicações da Covid-19

Um homem se 58 anos de Santa Catarina ficou nove meses e 16 dias, hospitalizado por complicações da Covid-19. O funcionário público Marcos Elias Jacobsen ficou internado no Hospital Dona Helena, em Joinville (SC), e recebeu alta na quinta-feira (8).

Fonte: Reprodução

Marcos conversou com a reportagem do Estadão e contou que foi internado em 22 de setembro de 2020 e intubado pouco depois, no dia 25 do mesmo mês. Ele ficou 58 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), período que lembra muito vagamente. Quando voltou ao leito clínico, já no final do ano, Marcos teve uma trombose e precisou ser internado na UTI novamente, dessa vez por duas semanas. “Foi o período mais complicado, porque ele saiu da UTI e estava começando a se recuperar. Então, teve essa piora”, diz a esposa de Marcos, Sílvia Jacobsen, de 54 anos.

Segundo a reportagem, além de trombose, o funcionário público ainda desenvolveu insuficiência renal, úlcera e teve os pulmões comprometidos por conta da Covid-19. A internação, além disso, ainda ficou marcada por uma carga emocional delicada, já que Marcos foi internado enquanto estava de luto.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo