Notícias

Prefeitura de Nilo Peçanha emite nota sobre caso do falso médico

Foto: Redes Sociais.

A Prefeitura de Nilo Peçanha, no Baixo Sul da Bahia, se manifestou através de uma nota na quarta-feira (7), sobre a prisão do falso médico, que segundo informações, atuou no atendimento a pacientes numa unidade de saúde do município.

Leia íntegra da nota:

“A Prefeitura de Nilo Peçanha esclarece a respeito da notícia do falso médico detido no distrito de São Benedito, que o citado não faz parte da folha de pagamento municipal. Em depoimento na delegacia, o detido informou que estava substituindo um médico na unidade de saúde naquele dia, porém o município não foi informado desta permuta. O município não foi comunicado, nem autorizou qualquer tipo de permuta de médico. A prefeitura se compromete em colaborar com as investigações e com a transparência dos atos. Ressaltamos o nosso compromisso com a saúde pública e jamais deixaríamos nossos munícipes em situação vulnerável”.

O caso

Na segunda feira (05), um homem foi preso suspeito de praticar o exercício ilegalda medicina. Além disso, o acusado está sendo investigado por usar documentos falsos.

“Além do exercício ilegal da medicina, o suspeito também foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos, pois atendia usando a identidade e o carimbo de um médico, com assinaturas em vários documentos internos”, explicou Raimundo Nery, coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença).

Gestores da unidade de saúde foram ouvidos e apresentaram cópias de documentos e o carimbo usado pelo falso médico, que está à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo