Notícias

Conhecido como guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho desembarca no Brasil

Escritor estava internado desde abril em um hospital nos Estados Unidos

O escritor Olavo de Carvalho, 74 anos, desembarcou, na manhã desta quinta-feira (8), no Brasil para um tratamento médico. Considerado o guru do bolsonarismo, havia anos que ele não pisava no País. As informações são do jornal Metrópoles.

Fonte: Reprodução

Segundo o colunista Igor Gadelha, Olavo veio dar continuidade a um tratamento. O escritor estava internado desde abril deste ano em um hospital no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele mora em território estadunidense desde 2005.

Olavo de Carvalho foi levado para o Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, ligado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ele ficará sob os cuidados do cardiologista José Antônio Ramires.

O Incor é um hospital público de alta complexidade, com especialidade em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. Segundo a instituição, 80% dos atendimentos da unidade são dedicados a pacientes com tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A entidade também atende pacientes particulares e cobertos por empresas de saúde suplementar.

Além dos problemas respiratórios, o escritor sofre com consequências da doença de Lyme há alguns anos. A enfermidade é popularmente conhecida como “doença do carrapato”, já que é transmitida pelo aracnídeo.

Fonte: Diário do Nordeste

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo