PolíciaUrgente

Valença: Criminosos se passam por atendentes do Bolsa Família para aplicar golpe na zona rural

Criminosos não identificados estão se passando por atendentes do Bolsa Família, afim de adquirir informações confidenciais para aplicação de golpes, fato que vem acontecendo há duas semanas na zona rural da cidade de Valença Bahia.

Fonte: Reprodução

Segundo informações trata-se de dois criminosos, supostamente identificados como “João” e “Cíntia” provavelmente nomes falsos, ambos uniformizados e com crachá estão circulando em um carro que está plotado com o emblema do programa social, os denunciantes não conseguiram identificar a placa do veículo.

Conforme relatos, o veículo já foi avistado nas localidades da zona rural do Gereba e Rio do Braço. Toda ação acontece através de abordagem que são feitas nas residências das famílias que são beneficiarias do programa, os indivíduos pedem informações como documentos, cartão do Bolsa Família e senha para efetuar saque.

Vale salientar que os verdadeiros atendentes licenciados pelo órgão responsável em nenhum momento fazem a solicitação do cartão ou senha para os beneficiários, qualquer atendimento que possa ser feito para fins de cadastramento ou atualização de dados devem ser feitos na Central de Atendimento do Programa Bolsa Família/ Cadastro Único na Rua Cecília Meireles, s/n°- Centro, no mesmo prédio da secretaria de Educação.

Nágila Kelly

Nágila é estagiária de Livre e formanda em Comunicação Social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo