Famosos

Música inédita de Cazuza será lançada nesta sexta (9)

Na semana que se completa 31 anos desde a morte de Cazuza, ocorrida em 7 de julho de 1990, a Universal Music preparou uma surpresa. Nesta sexta-feira (9) uma gravação inédita da música “Mina“, composta pelo cantor em parceria com George Israel e Nilo Romero, será divulgada pela primeira vez.

Fonte: Reprodução

Em 2021 Cazuza completaria 63 anos. Ele partiu cedo, pouco tempo após revelar ao Brasil ser soropositivo em uma época que o tratamento para HIV era pouco eficiente. Mas, passadas mais de três décadas de sua partida, a discografia do artista e seus projetos pessoais seguem servindo de inspiração.

Entre o primeiro álbum com o Barão Vermelho, em 1982, até “Burguesia“, de 1989, Cazuza entoou canções que marcaram uma geração, como “O Nosso Amor a Gente Inventa“, “Brasil“, “O Tempo Não Para“, “Exagerado” e “Ideologia“.

Em 2020, por exemplo, Rogério Flausino e Wilson Sideral lançaram o single “Essas Canções de Amor”, composto a partir de um poema de Cazuza batizado como “Não Reclamo”. Agora, a inédita “Mina” vem para lembrar o talento do artista, inclusive para os mais jovens que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo em vida. A canção entraria no álbum “Só se for a Dois“, de 1987, mas acabou ficando de fora. 

De acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, o arranjo de “Mina” foi refeito por Nilo Romero, que chamou o guitarrista Rogério Meanda e o tecladista João Rebouças. Todos eles participaram da gravação original, em 1987, e o coro do novo arranjo também é composto pelos mesmos músicos.

Fonte: Popline

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo