Notícias

Cadastro para programas “Vale-Gás” do Governo Federal é falso

Circulam em grupos do WhatsApp link para cadastro de programa social intitulado como “Vale Gás”. O auxílio beneficiaria pessoas de baixa renda, aposentados, beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família. As informações são falsas. O cadastramento não existe e preenchimento de formulário pode ser golpe.

A implantação do programa “Vale-Gás Social 2021” é justificada pelo aumento no valor do preço do gás de cozinha e que a solicitação para ter acesso seria por meio de um “app social”.

Print do WhatsApp.

O programa citado não existe, muito menos há possibilidade de solicitação. Inclusive, a mensagem já circulou com vários valores que o beneficiário receberia. Já houve postagens informando pagamentos de R$ 90.

Através das redes sociais, o Ministério da Cidadania, João Roma, alertou que a população não acesse o link divulgado. “Alerta de fake news: é falsa mensagem que circula nas redes sociais sobre suposto Vale Gás Social de R$ 90, que seria pago a aposentados, pensionistas e beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial. O benefício não existe. Não clique em links duvidosos e certifique-se sempre de verificar as informações nos canais oficiais do Governo Federal”, informou o órgão no Facebook.

As informações sobre todas as ações e programas do governo federal estão disponíveis no site oficial do Ministério da Cidadania.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo