Notícias

Welber Silva: Um novo e diferente profissional do Direito para a Bahia

Quem orgulhou os pais nesta noite de segunda (14), foi o jovem Welber Silva. O valenciano apresentou sua teoria de conclusão para o curso de Direito da Universidade Federal da Bahia e obteve nota máxima pela bancada analista do procedimento.

Welber ao lado de Alexandre de Moraes no STF

Welber defendeu uma tese considerada como de difícil enfrentamento pelo Ministério Público da Bahia, “A (ir)regularidade da nomeação de parentes para cargos políticos”. Em seu desenvolvimento de tese Silva fez uma análise das decisões do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia perante o controle externo da gestão municipal.

O jovem em companhia de Roberto Barroso

Ao que tudo indica o profissional deverá atuar na região do Baixo Sul e terá reflexo de campo na capital baiana, já que se familiariza bem com grandes escritórios advocatícios na capital.

Antes de concluir a sua graduação, Welber esteve no Supremo Tribunal Federal na companhia de ministros como Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, e em imagens e vídeos que circularam nas redes o jovem, oriundo de Valença, recebeu destaque dos magistrados que inclusive mantém contato sempre que possível.

Para Welber, Livre, em nome do diretor Wellingthon Anunpciação, deseja sorte e muito trabalho, na luta e desenvolvimento de uma atuação honesta do Direito.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo