Acidente

Após acidente, cadela entra em ambulância e aguarda por dono na porta do hospital

 Foto: Wellington Parise da Rosa/Arquivo pessoa

Uma cadela embarcou em uma ambulância para acompanhar o socorro do dono dela, que foi atropelado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Após a chegada ao hospital, o animal continuou à espera do tutor na porta da unidade de saúde.

O acidente aconteceu no sábado, na BR-277. Segundo os bombeiros, a “Nina”, como foi apelidada, ficou o tempo todo ao lado do dono, durante o atendimento. Devido à insistência, os socorristas deixaram que ela entrasse na ambulância.

“A gente decidiu levar junto, por conta da sensação humana e segurança do animal, que poderia ficar perdido ou correr atrás da ambulância, o que poderia gerar outro acidente”


Explicou o Tenente Jessé Marcelo Winck

A Nina se comportou durante todo o trajeto até o hospital, segundo os bombeiros. Até a manhã desta segunda-feira (14), a cadela aguardava pela alta do dono, que continua internado.

Comovidos com a lealdade do animal, profissionais de saúde do hospital resolveram preparar um espaço e alimentar a cadela, enquanto espera pelo dono.

O técnico em enfermagem Raynner Pereira disse que resolveu chamar a cadela temporariamente de “Nina”, já que ainda não sabem o verdadeiro nome dela.

“Ela ficou chorando lá, latindo. Comoveu o carinho que ela teve, procurando um modo de estar perto do paciente. A bichinha é fiel, é carinhosa”, contou.

Contou o técnico em enfermagem Raynner Pereira

Fonte: G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo