Notícias

Rui critica declaração de Bolsonaro contra uso de máscaras

Foto: Reprodução.

O governador da Bahia, Rui Costa, criticou a postura do presidente da República Jair Bolsonaro em defender a não obrigatoriedade do uso de máscaras para pessoas vacinados ou já recuperados da Covid-19. A declaração foi feita pelo gestor estadual em visita ao município de Ibotirama, nesta sexta-feira (11), onde entregou a iluminação de trecho da BR-242 e um novo sistema de abastecimento de água.

“Quem pede para o povo tirar a máscara é porque está achando pouco as quase 500 mil mortes. Num momento em que a maioria dos estados está com mais de 80% de lotação de UTI, o presidente da República falar em retirar máscaras é ser alguém que não tem absolutamente nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana. É algo que eu não consigo entender. Foge de qualquer racionalidade alguém que representa um país com esse comportamento”, afirmou o governador.

Na quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que orientou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a assinar um parecer desobrigando o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.

Durante o evento, que aconteceu no Palácio do Planalto, Bolsonaro não deu detalhou de como se dará essa “liberação”. Não há norma federal obrigando o uso de máscaras pela população, mas sim decretos estaduais, municipais ou distritais. Fonte: BNews.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo